Banco De Dados Mais Usados Conheça Os Melhores

Quando falamos em banco de dados, precisamos pensar também nas empresas que prestam serviços a fim de que possamos escolhe a melhor que se adeque as nossas necessidades e perfil da nossa empresa. Vamos tratar nesta matéria sobre os banco de dados mais usados.

Sabemos da importância de escolher os melhores serviços uma vez que a competitividade é grande no mercado. As empresas que estão disponíveis são de excelente qualidade, portanto, não é muito difícil escolher uma delas.

A escolha depende do que você tem no momento e quais são as suas perspectivas para o futuro no tocante a crescimento e investimento. Você tomará conhecimento de cinco boas alternativas para investir em banco de dados.

Lista de empresas de Banco de Dados mais usados

Oracle

Podemos dizer que é uma das melhores empresas de banco de dados que há, e ela se baseia em banco de dados relacionais e utiliza uma linguagem que é o PL/SQL. A Oracle também possui serviços de alta qualidade em nuvens ou locais.

Há outras empresas, mas a Oracle é a líder de mercado atualmente e gera grandes oportunidades para as empresas de todo o mundo.

MySQL

É um banco de dados que pertence a Oracle cujo foco é o sistema online, bem como tem um grande diferencial por seu um sistema Open Source. Várias funcionalidades são desenvolvidas pela Oracle para o bem do usuário final, tais como: backups avançados, firewalls, auditoria, entre outras e tudo dentro do MySQL.

SQL Server

É um poderoso banco de dados da Microsoft e consegue suportar linguagens NET, e sua principal que é o T-SQL. O SQL Server é um dos mais utilizados do mercado. Agora também há uma versão disponível para o Linux trazendo mais competitividade e para o usuário mais facilidades.

Mongo DB

Este é um banco de dados não relacional e permite ter informações dentro do conceito NoSQL. Ele também é Open Source, sendo assim uma nova alternativa para os usuários que queira uma estratégia diferente.

PostgreSQL

É outro banco de dados Open Source e é muito utilizado na web. Ele é ideal para criar pequenos sistemas. Como você pode ver são boas as alternativas que estão a sua disposição no mercado de trabalho.

Concluindo podemos dizer que há uma grande competitividade e tudo isso nos traz bons benefícios não importa qual segmento empresarial você atua, o importante é ter a sua disposição o que há de melhor em tecnologia para guardar os seus dados mais importantes.

COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *