Alguns Tipos De Banco De Dados Veja As Informações Na Lista

No atual mundo tecnológico os tipos de banco de dados é uma peça crucial para o crescimento de qualquer empresa e não importa o tamanho dela.

Vamos ver inicialmente qual é a melhor definição para banco de dados. É uma estrutura na qual conseguimos obter todas as informações a fim de criar um sistema de comunicação eficaz e uma melhor organização como um todo.

Vamos falar nesta matéria também sobre Os tipos de banco de dados que temos atualmente e que diferem muito de como eles eram há alguns anos, tanto que podemos ter acesso até mesmo a dados em formatos digitais.

A história do banco de dados

Antigamente antes da invenção dos computadores, as empresas organizavam os dados em fichas e os guardavam em arquivos e dentro de pastas identificadas. Cada pasta necessitava ter o máximo de informações possíveis para que nenhum documento se perdesse.

Em 1970 o pesquisador Edgar Frank da IBM mudou o rumo da tecnologia apresentando um modelo relacional no qual seria possível qualquer pessoa armazenar os dados importantes de uma empresa através de um banco de dados.

A partir deste momento, toda uma tecnologia foi criada e os computadores foram evoluindo até os atuais modelos que temos disponíveis no mercado.

Qual a diferença entre dados e informações

Os dados são brutos e não possuem sentido quando podemos analisá-los de forma isolada. As informações são dados agrupados e dos quais podemos obter além de um sentido mais claro, mais conhecimento sobre um assunto.

Dados armazenados

Os tipos de banco de dados

Vamos ver alguns tipos de banco de dados.

SQLServer

É um poderoso sistema gerenciador de Banco de Dados que pertence a Microsoft cuja missão principal é armazenar e bem como recuperar dados provenientes de outros software. Os profissionais de TI precisam ter este tipo de conhecimento a fim de obter melhores resultado para a empresa.

MySQL

É um sistema gerenciador de banco de dados com código aberto usado em programas gratuitos a fim de gerir uma boa base de dados. Este sistema utiliza a linguagem chamada SQL (Structure Query Language), cuja função é permitir o acesso e gerenciamento de tudo que há de mais importante em um banco de dados.

Microsoft Access

A Microsoft desenvolveu este sistema de gerenciamento de banco de dados no qual podemos encontrar o Microsoft Office Professional. Este é um sistema muito fácil de ser utilizado.

mSQL

É um sistema que trabalha com o uso eficiente da memória.

Como podemos ver os tipos de banco de dados ainda tem muito a evoluir, pois, a tecnologia dá passos largos a cada dia e precisamos acompanhá-la a fim de obtermos melhores resultados em nossos empreendimentos.

COPIAR O SNIPPET DE CÓDIGO

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *